Peças de um motor.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Pra entender.

Dois movimentos rápidos no tabuleiro, esse será meu tem ora pincelado por cima, justifico: há muita coisa de maior relevância escrito sobre o assunto e por pessoas mais capacitadas, por isso apenas citarei os dois movimentos no tabuleiro e tu que estás lendo, terás a tarefa  de encaixar no contexto atual (o que será fácil, mas difícil, mas será fácil, mas difícil...enfim, vai depender do teu norte político-ideológico).

Movimento 1 : Um delegado da ditadura, ops...um delegado contemporâneo apanhou um livro sobre o movimento Punk na casa de um suspeito, o objeto foi recolhido como se fosse uma arma. Cheguei a pensar inocentemente e abostadamente:"- ele deve ter visto Fahrenheit 451 do Truffaut!"....nah um boçal destes lê a Veja como uma bíblia. Entende-se...livros são armas de libertação. Não aquela libertação que o capitalismo nos oferece, grades invisíveis, autocontrole, a cor da embalagem, mas libertação no sentido de abrir os olhos, a pílula vermelha de Matrix!

Movimento 2: O livro "1984" de George Orwell é extremamente visionário sem dúvida alguma. Mas tem horas que dá um arrepio certas coisas ali contidas, como o trecho a seguir que define como era a prole e como ela era livre e dócil:


Qualquer semelhança com a vida real...é a mais pura verdade!



Nenhum comentário: