Peças de um motor.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Deus existe.

Nesta época de consumismo frenético, fica cada vez mais difícil sentir o óbvio, abrir os olhos pra o que realmente importa. Um par de olhos um pôr-de-sol...ainda fazem toda a diferença.

Sério, é preciso estar muito fechado a natureza dos sentidos pra deixar de sentir o que realmente importa, porque por baixo desta carga de escombros moderno e de ultima geração que nos é jogado em cima, os bons sentimentos, as coisas simples da vida ainda surgem e alegram, trazem o sentido para a vida as vezes vazia. É como a água que brota entre as pedras.

Disse Humberto Gessinger, no seu livro Mapas do Acaso:
  " Tenho certeza que  Deus esta nos detalhes e as coisas simples são as melhores. Tai uma dessas velhas e surradas sabedorias que a gente teima em esquecer".

O que dizer diante disto para justificar a banalidade em massa que vemos nos dias atuais, ou ao menos, em uma escala nunca vista antes?

Recebo diariamente vários sinais que Deus existe, vários "detalhes", nem sempre percebo, infelizmente. Diariamente tenho "coisas simples" a minha volta, novamente... as vezes passam desapercebidas.

Um ótimo ex. disto, do simples essencial, do detalhe Divino., mas neste caso reconhecido.... depois da escola, quase que todos os dias atravesso a avenida em frente ao meu escritório para ir com minha filha comprar um lanche numa loja de conveniencias, ao atravessar  a rua, segurar na mão e olhar varias vezes ao redor é instintivo e indispensável....mas, antes e depois disto, sempre passamos a mão por trás das costas um do outro, um abraço lateral, um caminhar abraçado... com certeza, uma "coisa simples "da melhor qualidade. Deus existe. 

Estamos ali, eu e minha filha conversando e indo fazer um lanche, alheios a correria do transito ensurdecedor, as pessoas sem tempo e ao caos cotidiano...apenas pai e filha abraçados, naturalmente carinhosos, sem cobrança...apenas doação mutua e incondicional; Deus existe.

É preciso ver estes "detalhes" com mais atenção, com estranhos passageiros, com os amigos e com toda a família. Deixar as "coisas simples" de lado, bem como os "detalhes Divinos", é o mesmo que evitar a vida...o verdadeiro sentido da vida.









Nenhum comentário: