Peças de um motor.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dolce Vita.

Como de costume, liguei o radio ao dirigir...ontem por volta das 18hs. Na estação que estava já sintonizado, algumas cabeças "pensantes" discutiam politica, um politico falava sobre eleições e a velha e boa politicagem adentrava ouvidos incautos.
.
.
Não resisti ouvir aquela baboseira por mais de 15segundos e troquei de estação, eis que a vida, o destino, Deus, o Karma, alguma destas forças maiores, me brindam a música "Dolce Vita". Música de 1983 único sucesso do cantor italiano Ryan Paris, que alcançou as paradas mundiais.
.
.
Mudar é saudável. É necessário. Mudei de rádio e consequentemente mudei meu humor. Mudei das falácias de um politico para uma bela canção que fala de forma leve e simples  sobre a vida.
.
.
E pensar que muitas vezes deixamos de mudar algo em nossas vidas pelo medo do novo. Medo da incerteza. 
.
Temos que dar mais chances as coisas a nosso redor, as pessoas a nosso redor. Mudar e arriscar... sempre! Afinal a vida só é amarga pra quem deixa de sonhar, pra quem perde a esperança.... se mantivermos sempre o gosto pelo novo, pelo risco.... temos mais chances de manter distante o amargor da vida..
.
Como disse Belchior: "Amar e mudar as coisas, me interessa mais".

Dolce Vita


Nenhum comentário: