Peças de um motor.

sábado, 8 de maio de 2010

10950 dias aproximadamente. TÁ VENDO? JÁ PASSOU!

Dia estranho esse. Sempre assim. Talvez já seja psicológico, de tanto achar que o dia do meu anivresário é estranho pra mim, ele realmente se tornou assim. Não é pela questão da idade ir avançando, e o dia do aniversário marca isso, deixa notável nos números. Deve ser coisa psicológica mesmo. Afinal é um dia comum.
.
.
Gosto quando meu aniversário cai no dia das Mães: churrasco unico, comemoração dupla! E dai não sou o centro da comemoração. Afinal há o que se comemorar? Acredito que sim. Minha vida é boa mesmo. Mas meu humor-negro sempre fala mais alto. Em pleno dia de comemoração de meu aniversário de nascimento, pensava eu na morte.
.
.
Já falei algumas vezes que acho poético morrer do coração. Se não for muito dolorido, seria uma opção que eu escolheria. Morreu do coração ! Soa bem. Agora de outro orgão não soaria nada agradável: pancreas, vesicula, rins....enfim , nada poético. Ou ainda sempre imagino que outra opção boa e legal seria salvando alguém. Familiar, amigo, alguma criança/velhinho  desconhecido.... um salvamento pra ser lembrado. Maneira nobre e poética de morrer, espero também que não dolorida, teria que ser instântanea. Talvez dependendo de quem eu salve, como forma de homenagem, esta pessoa  coloque meu nome no seu filho,  ou até no cachorro serviria.... eu acho.
.
.
Enfim, não tenho explicação plausível para os sentimentos que me norteam nesta data querida. Dever ser algo da natureza. Nasci de cezariana, desde de sempre peguei caminhos diferentes da normalidade, também se não me engano, passei do tempo ou nasci antes, não me lembro estava distraído. Como constatação final deste texto auto-retrato, afirmo que estou bem de saúde (coração) e que tem jogo do Grêmio hoje as 18:30h, então não vão se jogar em frente a carros, ou fazer algo estúpido perto de mim com a idéia de que irei realizar meu salvamento derradeiro. Sigo meu caminho nesta contagem regressiva, cercado de pessoas que me amam, inclusive eu mesmo!!!

Nenhum comentário: