Peças de um motor.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A franja de Zooey


 Nascer em inicio de década tem uma vantagem matemática, sempre o ano "rimará" com a tua idade. Não serve de muita coisa, mas pra quem como eu tem uma certa preguiça pra matemática, é um ótimo artificio, e pra teoria de bar também.  Nasci em 1980, logo, fui brindado com este recurso...é só pensar num ano qualquer a partir deste, e saberei na hora que idade eu tinha.

1989, 9 anos. Em 2003, 23 anos. Seria maior a precisão se tivesse nascido em Janeiro, ou maior ainda em 1 de Janeiro, pois Maio , mês que nasci, já é quase metade do ano, então se a pergunta for mais especifica, tipo, que idades tinhas em Março de 1995, vou ter que gastar um ou dois neurônios a mais pra saber que tinha ainda 14.

Sou de Touro, não sei ascendente nem nada destas coisas astrais. Acho que isso influencia muito a cabeça das pessoas que se apegam ao perfil que diz no seu signo e ficam usando isso como desculpa pra serem do jeito que são. Até porque se pegares o perfil de todos os signos, em todos terá uma caracteristica que se aplica a ti, mesmo não sendo de tal signo zodiacal.

Mas perguntar o signo é conversa certa em ambientes socias. Talvez só perca pro tempo. Ah sim, se tu chega sem assunto em algum lugar e/ou não tem muita afinidade com a pessoa que sentou do teu lado, fale do tempo, a conversa começa a se desenrolar e com um pouco de sorte surgirão outras informações que servirão de tema também.

Acho chato estas "armas" da sociabilização, mas as pratico uma vez ou outra. O problema é como tu vai chegar e propor sem conhecer ou justamente conhecendo os gostos da pessoa, uma conversa sobre um assunto que estas pensando e que quase que certamente a outra pessoa nunca ouviu falar? Seria papo de maluco total, apesar de ser sincero.

Eu mesmo estou com um tema na cabeça, a banda She & Him e seu som pop/folk com uma levada vintage incrivelmente boa. Mas dai eu chegar num lugar, por mais que conhecesse as pessoas que ali socializavam e mandar logo de cara esse tema seria suicídio, estaria fadado a olhares estarrecidos e desaprovadores.

Em meio a temas de signos e do tempo eu mandaria: "Tu não acha que  a Zooey Deschanel perderia todo o mistério se cortasse a franja dela? Acho incrível ter uma caracteristica assim, eu mesmo acho que não tenho nada parecido."

Talvez um dia eu pratique esta abordagem menos social e mais verdadeira. Seria muito mais justo comigo e com os demais, apesar dos olhares e dos pensamentos ditos em silencio sobre meu comportamento estranho.

Um dia será bom ser verdadeiro all time, se é que haverá essa chance nesta vida. Seria bom pra mim e para os demais.


Nenhum comentário: