As decisões (des)norteiam nossos rumos nesta contagem regressiva cega chamada, vida!
Começo a pensar que quanto mais se meça as consequencias das decisões, em qualquer grau, (visto que a reação é proporcional a ação, então para o raciocínio apenas de entendimento da atitude e sua consequencia, é irrelevante a importância da decisão) só aumentamos a vantagem de os pontos negativos, os famosos "contras", superarem os "prós".
Quando jovens não ligamos muito pra quase nada que faça sentido. Olhamos para o "momento eterno do presente", pensar em consequencias é perda de tempo. Se decide e se vive, infelizmente as vezes a coisa pende pro lado errado.
Quando adultos, tudo vai pra ponta do lápis. Prós e contras batalham ferozmente...sempre os contras vencem!
O mundo e suas variáveis infinitas não colaboram, nem o farão com você nunca. O cenário ideal nunca existirá. Condições ideias de clima e temperatura nas suas ferias de verão na praia são um bitter/ sweet da ilusão.
Então a opção é justamente a falta dela. Decidir é preciso, mas devemos fazer da forma mais vaga possível, prevendo o minimo possível pra quem sabe sermos surpreendidos honestamente pelo futuro. Tentar achar todas as brechas, todos os riscos e pior, tentar equilibrar a vida, a sua vida num calculo absurdo e mesquinho de custo/beneficio é uma puta sacanagem com você mesmo.
2011 se despede, e lhes fala alguém que por muito tempo calculou na ponta do lápis uma atitude a ser tomada, e sempre se deixou levar pelos "contras" e sua maioria matemática e racional ridícula. Alguém que quando sentiu com inteligência e pensou com emoção, decidiu.... e hoje (a surpresa honesta do futuro) está muito feliz com sua iniciativa que desencadeou pequenos, porém inúmeros, momentos de alegria (aqueles que realmente importam) nesta vida as vezes tão áspera e tão sem sentido (Deus está nas coisas simples).
Que venha 2012 em paz e com equilíbrio.
"Contra toda expectativa,
contra qualquer previsão
sentir com inteligencia
pensar com emoção."
Humberto Gessinger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário