Peças de um motor.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Penso.

Penso....tomando meu chimarrão, penso;

Penso...ouvindo minhas canções, penso;

Penso...lendo vários pontos-de-vista, penso;

Penso e me afasto de quem eu sou, de quem penso que sou...ou será que é o contrário, me aproximo do que realmente sou ?!?!

Ponto-de-vista: não é que me afaste de quem sou...mas pensando fico sabendo o que não sou, me aproximo do que sou ! Ponto-de-vista, perspectiva, otimismo...copo meio cheio!

Penso e me afasto do meu trabalho. Penso e me afasto dos problemas. Me afasto da rotina...do tempo.

Pensar é um ato solitário, que fere ou conforta quem o pratica. Medo de fechar os olhos, e enxergar o que não quer nem imaginar.

Penso e me afasto de algumas coisas que pensava. Lapido meus conceitos. Dirão os "sábios" que meu pensar é perda de tempo, improdutivo, infrutífero... são só sábios, e não direi agora o que penso sobre eles.

Penso no agora, mas enquanto faço isto o agora se esvai por entre os dedos...a areia na ampulheta não para.

Terão razão os sábios? Meu pensar é perda de tempo ?

Mas o que mais eu faria com este tempo senão perder lo...senão for pensando será fazendo alguma outra coisa mundana...e esta perda de tempo...tempo...tempo...correria...que corrida é essa? Quem me inscreveu nela? Levo um numero invisel no peito ou no capacete? O que ganha quem ganha esta corrida? Há como ganhar esta corrida? Quem chegar por ultimo não será o primeiro ?

Penso e me perco..ou será que me acho!?!?!

Nenhum comentário: