Peças de um motor.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Seriedade distorcida.

Tenho muito mais duvidas do que certezas, e mesmo quando alguma resposta parece clarear no horizonte como um novo dia, logo logo aparecem as nuvens da duvida e do questionamente, nublando e sombreando a clareza da resposta que parecia iluminar por completo. Que bom! Ter certeza não serve de nada. Buscar soluções e aparar arestas é necessário, principalmente entre várias mentes, cada um dá uma resposta e ao mesmo tempo gera uma nova dúvida.

Não há certezas, podemos "achar" o caminho mais seguro baseado em argumentos, fatos, mas as premissas para tal "segurança" são facilmente dissolvidas pelo ácido do acaso, do inesperado. Que bom. Estar totalmente seguro não serve de nada.

Relatividade, usar este termo parece fugir de qualquer resposta cobrada de ti de forma mais séria. Mas é o que acontece o tempo todo. Bom ou ruim, frio ou calor, insosso ou temperado, depende de cada um, relatividade. Não há consenso, não deve haver consenso! 

Por isso somos tão incontentes, nunca aceitando as diferenças de opnião e gosto (mesmo que alguns sejam de doer eheheheh). O que é um assunto sério pra ti, pra outra pessoa é balela pura, e vice-versa. A vida é séria e deve ser levada de forma séria. Alguém me explica o que significa isso?

Pra mim é triste ver que a maioria ache que levar a vida a ´serio, seja fazer exatamente o que a sociedade espera de um cidadão exemplar, seja educado, estude, se forme em uma profissão, case, compre casa , tenha filhos e morra! Todas estas etapas são importantes, mas não são tudo !!! 

Tomar este ou aquele caminho, diferente deste plano simplório e linear pré-embutido na nossa cultura não é o fim do mundo, entenda, é justamente a felicidade de quem, acima de tudo, respeitou sua escencia e pouco se lixou para a linearidade dos eventos de um humano normal e sépio.

O que deve ser levado á sério realmente nesta vida? Esta resposta só tu mesmo sabe, cada um sabe onde está a ferida de sua alma, e no mínimo, sabemos alguns rémedios que possam curá-la... então leve á sério o que te faz sorrir com sinceridade, mas pense um pouquinho se está tudo ok mesmo com teus objetivos e com teu conceito de "seriedade", pois o que mais se vê são distorções. A mãe que grita com o filho que brinca ingenuo e ruidosamente enquanto esta leva "á sério" a novela das 8,  é uma distorção lamentável e egoista, e uma mostra clara de que só por que alguém leva a sério alguma coisa, não necessariamente significa que seja uma pessoa sensata ou exemplo pra muita coisa.

Os mistérios da vida nunca serão desvendados.Que bom. Não ser instigado não serve de nada. Na verdade as coisas intrigantes e misteriosas são molas propulsoras para nossa imaginação, e delirar é bom demais é saudável demais.





Nenhum comentário: